Os ideais sociointeracionistas e a abordagem gestáltica de alfabetização fundamentam a proposta da educação infantil na Nova Escola. É nessa fase escolar que se estrutura a base para o aprendizado de habilidades e competências que seguirão com as crianças por toda a escolaridade.
Assim, as ações que sustentam as práticas pedagógicas e as intervenções cotidianas são planejadas de forma a estruturar a aprendizagem das crianças de 2 a 6 anos de forma lúdica, atraente, socialmente significativa e motivadora.
O desenho, as brincadeiras, a estimulação cinestésico-corporal e as diferentes formas de linguagem (musical, textual, imagética, simbólica) são atividades desenvolvidas na Educação Infantil, fase em que se privilegia as diferentes dimensões do saber com vistas ao
desenvolvimento das habilidades de leitura, expressão corporal, raciocínio lógico, realidade, compreensão de fatos da realidade, socialização, respeito ao lugar do outro e aos seus diferentes posicionamentos.
Além disso, a Nova Escola acredita num trabalho em Educação infantil balizado por estudos continuados e na dinâmica do corpo docente experiente e qualificado, preparado para acolher, ouvir e dialogar, promovendo o crescimento saudável, o desejo de estar na escola, a competência em lidar com os pares e o sentido de aprender num ambiente aconchegante e de respeito às especificidades da fase escolar, social e afetiva em que as crianças se encontram.
Idade | Nome da Sala | Turno e Horário | |
Matutino 8h às 12h |
Vespertino 13:30h às 17:30h |
||
2 Anos | Praça Amarela | x | x |
3 Anos | Praça Verde | x | |
4 Anos | Jardim Laranja | x | |
5 Anos | Jardim Azul | x | x |