O livro “Um girassol na janela” nos conta a história de Vivinha, uma garota que apesar de passar por muitas dificuldades em sua vida, em nenhum momento deixou de acreditar na bondade do ser humano e na importância da solidariedade que lhe dava perspectiva de um futuro com paz e amor no mundo.
Após as discussões, relatos e atividades em classe os alunos dos 7ºs anos juntamente com a pró Roberta decidiram colocar em prática a lição que aprenderam com o livro e escolheram a FAMEC como instituição para uma deliciosa manhã de trocas de vivências! As dinâmicas estão registradas em fotos desde o início da ideia até a culminância nesta prazerosa manhã! Foi importante agradecer a cada aluno que contribuiu com essa ideia! Eles se sentiram compensados ao ver a alegria que puderam levar ao outro, semeando a paz, o amor, a amizade, a solidariedade na certeza de uma frutífera colheita.

Assim como os girassóis, devemos olhar sempre em direção à luz!

menor

lazer-menor